domingo, 16 de outubro de 2011

Capa a Profecia das Irmãs

A Editora Rocco divulgou a capa do 2º volume da série A Profecia das Irmãs. Romance de estreia da norte-americana Michelle Zink, A profecia das irmãs chegou ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, abrindo a trilogia homônima que é sucesso lá fora. Com direitos de tradução vendidos para mais de 20 países, o livro foi bem recebido pela crítica e pelos leitores. O prestigioso jornal inglês The Guardian destaca a habilidade da autora em construir uma trama cheia de reviravoltas, sem perder o controle sobre as complexas personalidades de seus personagens.

Confira a capa do 1º e 2º volume, que chega às livrarias ainda este mês:




A história tem início quando, numa pequena cidade ao norte de Nova York, em 1890, Lia, Alice e o caçula da família, Henry, enterram seu adorado pai, Thomas Edward Milthorpe. Depois de terem perdido a mãe, a dor parece maior do que qualquer um pudesse suportar. Mas é justamente após o enterro do pai, que Lia descobre que a estranha marca que carrega no pulso determina seu papel numa profecia milenar que já colocou diversas gerações de irmãs umas contra as outras.
Sem saber em quem confiar e sem poder contar a ninguém sobre sua nova condição, para não colocar em risco a vida de pessoas que ama, a adolescente terá que descobrir sozinha como desempenhar seu novo papel e ainda enfrentar a própria irmã. Não resta outra saída para a jovem a não ser se afastar da família e manter silêncio, para evitar que o mundo seja dominado pelo mal. Mas, para isso, ela terá que descobrir as circunstâncias misteriosas que envolveram a morte dos pais, além de entender a razão pela qual leva a marca no pulso, que identifica a profecia.
O drama de duas adolescentes tão próximas e ao mesmo tempo tão distantes, em meio a segredos guardados por toda a vida e lendas ancestrais, é o fio condutor do surpreendente romance de Michelle Zink. Com personagens bem construídos e perfeito manejo da ambientação e do ritmo da narrativa, A profecia das irmãs mantém o leitor em suspense da primeira à última página, ansiando pelo segundo volume da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário