quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Resenha de L. A. Candy

L A Candy da autora Lauren Conrad
Editora: Galera Record
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 320
Título original: L A Candy
Tradução: Mariana Lopes
Onde comprar: Submarino - Livraria Cultura - Livraria Saraiva



Estrela do programa The Hills, um dos mais populares da MTV, e ex-participante do reality show Laguna Beach, Lauren Conrad mergulha na ficção baseada em seu sucesso na mídia. Em L.A. CANDY, que ocupou por semanas o primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times, a autora flerta com a sua própria realidade ao narrar a história da personagem Jane. O romance é o primeiro da trilogia homônima, que já vendeu mais de 1,5 milhão de exemplares em todo o mundo.
Recém-saída da escola, Jane Roberts mal pode esperar para aproveitar tudo o que Hollywood tem a oferecer. Ela pode ter ido a Los Angeles para um estágio, mas também pretende se divertir — e sua melhor amiga, Scarlett, não pode ficar de fora. Quando um produtor de TV aborda as duas para gravar um reality show sobre quatro jovens que tentam ganhar a vida na cidade – uma “versão real de Sex and the City” – elas desconfiam da própria sorte. Afinal, um programa de TV só para elas? Com certeza!
Jane logo se torna uma estrela e a fama lhe traz algumas mordomias que uma menina de Santa Barbara jamais pensou em ter: roupas de graça, passe livre em boates exclusivas, convites para festas de Hollywood... Mas ela não está sozinha na curtição e divide a vida VIP com um novo e eclético grupo de amigos, sempre prontos para uma noite louca.
Além da companhia, essa galera está sempre disposta a cumprir a difícil missão de afastar Jane dos holofotes – nem que seja por poucos segundos! Só que um desentendimento entre as meninas pode ameaçar tanto a amizade entre elas, quanto o futuro do programa.
Em uma cidade cheia de pessoas correndo atrás de seus sonhos, não demora muito para Jane cair na real: todos querem algo dela, e nem sempre se sabe o quê. Agora ela precisa estar atenta aos interesses das pessoas que a rodeiam, além de saber lidar com a fama. 

Eu tive um certo preconceito com a capa desse livro, quando a minha amiga me mostrou, achei que seria um livro sem graça, mas eu estava enganado. O livro é sensacional. Consegui ler o livro em três dias sem parar de tão bom que era.
A autora explica os bastidores da fama, como funciona, principalmente quando se fala em seriados e reality show que é exibido nas emissoras de TV. Lauren Conrad domina o assunto muito bem e sabe informar com precisão, sobre o função do diretor, do cinegrafista e tudo o mais.
O livro tem uma narrativa leve e gostosa, fazendo você interagir com o livro. Gostei muito e estou esperando o segundo livro da trilogia, para saber o que acontecerá.
Leiam e amarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário