sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Resenha de Destinada

Destinada das autoras P. C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 408
Título Original: Destined
Tradução: Alessandra Kormann
Onde Comprar: Submarino - Livraria Cultura - Livraria Saraiva


Há novas forças trabalhando na Morada da Noite. Algumas delas ameaçam sua estabilidade. Zoey está finalmente em casa, segura, ao lado do guerreiro Stark, se preparando para enfrentar Neferet. Kalona lançou seu poder sobre Rephain. E, após terem sido presenteados por Nyx com uma parte humana, Rephaim e Stevie Rae estão finalmente juntos – isso se ele puder andar no caminho da Deusa e ficar livre da sombra de seu pai... Há também o belo e misterioso Aurox, um adolescente que é mais ou menos humano. Apenas Neferet sabe que ele foi criado para ser sua maior arma. Mas Zoey pode sentir a parte de sua alma que ainda é humana. Há algo estranhamente familiar nele. Será que a verdadeira natureza de Neferet será revelada antes que ele consiga silenciar a todos? E Zoey será capaz de tocar a parte humana de Aurox na hora de proteger a ele, e a todos, a partir de seu próprio destino? Desvende todos esses mistérios nesse emocionante capítulo da série House of Night. 
Estava muito ansioso pelo nono volume da série para lê-lo, depois do ponto de interrogação deixado no outro livro Despertada, sobre o que acontecerá agora com os personagens. Finalmente descobri como se dá o desfecho da continuação em Destinada

A história continua, quando Zoey descobre que a sua mãe morreu e não sabe o por quê, ficando uma tensão até o final do livro, quando Thanatos que vem para a Morada da Noite, dar aulas para a orda de nerds, e também aos vampiros vermelhos e os do mal e Aurox, a criatura criada por Neferet.

O mais interessante foi que Kalona sente-se fragilizado pela perda de Rephaim, por não ser mais um Raven Mocker e agora um humano. Pois era o seu filho mais querido, mas não tratava ele direito, como um filho deve ser tratado. Fazendo o juramento solene de guardião para Thanatos como forma de redimir os seus erros.

Temos também um rompimento das gêmeas Shaunee e Erin que tem a relação conturbada, pois Shaunee acredita que Kalona poderá ser tornar um bom pai para Rephaim, ao contrário dela, porque o pai não está nem aí com a nossa amiga de pele morena, incomodando Erin e quebrando a relação das gêmeas de completar a frase uma da outra. Shaunee deseja se encontrar verdadeiramente, saber quem é ela é, o seu papel na existência da terra.

Aurox o gostosão touro, sente uma certa atração por Zoey, por causa que quando Neferet criou Aurox através do sacrifício da mãe da Zoey, a deusa Nyx fez Heath reencarnar no corpo dele. Tanto que Aurox descobre que Neferet foi responsável pela morte da mãe da protagonista, não concluindo o problema da grande sacerdotisa da escuridão em atrapalhar por entre aspas, a invocação da morte, para saber porque Linda Heffer morreu. Pararei por aqui, se não contarei o livro inteiro.

Achei que a narrativa está mais dinâmica, mas às vezes a história roda em círculos e parece uma correia de fusca que precisa de óleo para pegar, mas não interfere na narrativa em si. O linguajar jovem e descompromissado volta entre os personagens e as doideiras de sempre da orda de nerds da Zoey.

Recomendo este livro, porque ele revela pontos interessantes, dou dez pela tradução que foi bem feita e a diagramação do livro. Mas espero que no próximo livro Hidden da autora P. C. Cast e Kristin Cast, tenha mais aventuras e um desfecho crucial na série, para que possamos saber finalmente, o fim da saga maravilhosa House of Night.

Nenhum comentário:

Postar um comentário