domingo, 4 de março de 2012

Resenha de Julieta Imortal

Julieta Imortal da autora Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2011
Páginas: 237
Título Original: Juliet Immoral
Tradução: Patrícia Dias Reis Frisine
Onde Comprar: Submarino - Livraria Cultura - Livraria Saraiva


Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.

Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.

Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.



Julieta Imortal é um livro totalmente diferente dos outros, uma história própria, criando um novo conceito para a história de Romeu e Julieta do grande Shakespeare que criou uma grande obra que repercurte até hoje em nosso tempo atual.

Na visão de Stacey Jay, Julieta não se matou, mas sim, Romeu, que enfiou uma faca no coração dela, para que pudesse ter a vida eterna e ser um dos Mercenários, para estragar as almas gêmeas. Mas Julieta também acaba sendo imortal, por causa dos Embaixadores, fazendo dela a protetora contra o grande amor da vida dela que a traiu.

Muito tempo depois, Julieta tem a missão de proteger um casal que está em crise, mas ela acaba se apaixonando pelo próprio Ben, namorado de Gema, pois eles acabam tendo conflitos na relação. A autora usou um comparativo muito interessante de bem e mal, o mal em si é os próprios Mercenários que querem novos recrutas para acabar com a vida das pessoas e com o amor. O bem si é os Embaixadores que fazem de tudo para que amor seja preservado e o mundo tenha menos sofrimento.

A narrativa é bem simples e fácil de ser entendida, com uma leitura envolvente, misteriosa, fazendo eu querer saber que fim terá o mais famoso casal de todos os tempos. A história passa muito rápida, quando se vê, a obra acabou e querendo um pouco mais.

Recomendo esse livro, pois é escrito de uma forma leve, aprazível, há certos momentos do livro que fica denso o contéudo, mas não de uma forma que fique tenso, só preocupado. Vale a pena ler, porque a ideia da autora foi original, mesmo se baseando em Shakespeare, ela fez a uma criação própria da versão original romance, pois ela queria desmitir aquela lenda em que Romeu e Julieta morreram em nome do amor. Stacey Jay quis transforma a grande peça de teatro, numa coisa sombria e gótica. Dou dez pela tradução, diagramação e pela qualidade da capa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário