quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Resenha de As Florestas do Silêncio

Deltora Quest, As Florestas do Silêncio por Emilly Rodda
ISBN: 978-85-7676-573-8
Editora: Fundamento
Ano de Lançamento: 2008
Páginas: 104
Título Original: The Forests of Silence
Tradução: Não mencionado
Onde Comprar: Livraria Cultura - Submarino - Livraria Saraiva


O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. 

Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guiá-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras Florestas do Silêncio.

Sempre quis ler esse livro, desde de que tinha uns catorze anos de idade e vi esse livro na livraria. Na verdade, o que me chamou a atenção foram as capas dos livros da série que atraíram de uma maneira avassaladora, principalmente as sinopses que chamavam muito a minha atenção. Demorei bastante tempo para comprar o livro, mas finalmente consegui e terminei ele em apenas um dia, agora, depois de um desejo realizado, vou passar as impressões e opinião sobre o livro.

Há muito tempo atrás, Deltora era divida em sete tribos. Elas lutavam por suas fronteiras, mas permaneciam em suas terras.Cada tribo possuía uma pedra preciosa, o topázio, o rubi, a opala, o lápis-lazúli, a esmeralda,  a ametista e o diamante que continham um poder em especial. Mas o Senhor das Sombras chegou em Deltora com o seu exército devastador destruindo aos poucos as setes tribos. Mas um jovem ferreiro chamando a Adin teve um sonho misterioso, onde apareceu um grande cinturão, no qual sete medalhões de aço seriam forjados de modo a atingir a espessura da seda e ligados por uma fina corrente. Em cada medalhão seria colocadas as pedras das sete tribos.

Adin foi em cada tribo conquistando a confiança do povo e pegando as setes pedras, colocando elas no cinturão, expulsando o Senhor das Sombras, que mesmo assim, estava a espreita para atacar de novo. Adin uniu as sete tribos formando o país Deltora e virando o rei deles. Com o passar dos tempos, os reis foram esquecendo de usar o cinturão, desvanecendo o seu poder e dando vantagem para o inimigo.

Depois, a história começa com Jarred, amigo de Endon, filho do rei, e é atacado pelo Senhor das Sombras, separando as sete pedras para reinos distantes. Depois de muito anos, a missão de encontrar as sete pedras foi dada a Lief, mais o seu protetor Barda que vão ao início de uma aventura, Nas Florestas do Silêncio encontrar a primeira pedra.

A narrativa de Emilly Rooda é super gostosa, fácil de entender, mas fatou um pouco de profundidade na história, parecendo que o livro foi escrito superficialmente. Adorei o livro, mas nesse aspecto deixou a desejar, o livro é interessante e agora que comecei, vou até o final, ler os dezessete livros da série.

Recomendo este livro, dou dez pela capa e a diagramação do texto que está impecável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário