segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Resenha de Herança

Herança ou O Cofre das Almas por Christopher Paoline
ISBN: 978-85-7980-124-2
Editora: Rocco
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 790
Título Original: Inheritance Or The Vault Of Souls
Tradução: Ana Deiró
Onde Comprar: Livraria Cultura - Submarino - Livraria Saraiva



Até bem pouco tempo, Eragon nada mais era do que um pobre garoto da fazenda, e seu dragão, Saphira, apenas uma pedra azul na floresta. Em Herança, o destino de toda uma civilização está sobre seus ombros. Fortalecidos por longos treinamentos e incontáveis batalhas, Eragon e Saphira somam muitas vitórias, mas também colecionam as dores de perdas muito difíceis. Agora, a derradeira batalha está para começar. O Cavaleiro e seu dragão chegaram mais longe do que qualquer um ousou imaginar. Mas será que eles serão capazes de derrubar o poderoso tirano Galbatorix e restaurar a justiça no reino da Alagaësia? E se conseguirem, qual será o custo da vitória?

Vocês devem estar se perguntando o por quê de eu resenhar o último livro da série Ciclo A Herança de Christopher Paolini sem ao menos ter resenhados os outros três, explicarei o motivo. Antes de ter este blog, eu tinha lido os três livros na biblioteca e esperei por três anos o meu autor preferido lançar a parte final dessa saga, nesse meio tempo, montei o blog Paranoia das Ideias e não tive oportunidade de resenhá-los. Agora, que tive a hora certa de comprar o meu exemplar, vou falar o que achei desse romance.

O livro começa quando os Varden estão atacando a cidade de Helgrid para poderem chegar mais perto de Dras-Leona afim de derrotar Galbatorix na sua cidade em Uru'baen. Eragon começa perceber que a batalha final se aproxima e probabilidade de ele ganhar é ínfima comparada ao tamanho do poder do inimigo. Com seu dragão Saphira, juntos, terão que embarcar em uma escolha para decidir o futuro da Alagaësia. Eu não quero dizer algumas coisas aqui, pois vai ter muito spoiler e não quero que o meu leitor fique frustrado com isso.

A obra parece bem fácil de resumir, mas não é tão simples como se pareça. Christopher Paolini põe tanto detalhes nesse último livro que é difícil fazer um breve resumo para contar tudo, pois está totalmente interligados de uma maneira surpreendente.

Percebi que nesse último livro da série, a narrativa se tornou mais rápida e interessante, com sequência de várias batalhas e conflitos que preenchem o desfecho final dos personagens que durante esses anos, cativaram-me completamente. Temos um aprofundamento muito bom em relação aos personagens, tanto no psicológico quanto físico, o cenário descrito se funde com todas as características mencionadas, tornando o cenário maravilhoso, dando uma sensação de conflitos muito intensos.

Eu recomendo esse livro, deve ser lido por todos que esperaram tanto tempo para a finalização da série e para aqueles que ainda começarão ler os livros. Vale muito apena e será o meu livro de cabeceiro por muito tempo, pois é uma obra que me inspira.

Dou nota dez pela narrativa, capa e diagramação do livro que é impecável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário