sábado, 10 de novembro de 2012

Resenha de Sonhos

Sonhos por Alyson Noël
ISBN: 978-85-8044-575-6
Editora: Leya
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 318
Título Original: Fated
Tradução: Marcia Blasques
Onde Comprar: Submarino - Livraria Cultura - Livraria Saraiva


ENTRE O MUNDO DOS VIVOS E DOS MORTOS, DAIRE SANTOS, DESCOBRE SER UMA PODEROSA BUSCADORA DE ALMAS! Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo... Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia. O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma grande aventura: guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.

Daire é uma garota que vive em Hollywood com a sua mãe desde de pequena, pois Jennika é maquiadora e viaja também pelo mundo para a produções de filmes. Num belo dia, nossa querida Daire está em Marrocos namorando entre aspas um ator de cinema chamado Vane, quando ela começa ter visões de corvos chamando ela pelo seu nome, sendo destroçados por pessoas que pisavam em cima deles, sem ninguém ver as aves, fazendo poças de sangue misturada com penas preta e com as cabeças soltas ainda gritando. Ela fica desesperada e perde a consciência, acordando amarrada em cima de uma cama com a sua mãe ao lado. Descobrindo que agrediu as grande estrelas de filmes em ascensão e mais algumas pessoas da cidade.  A nossa heroína conta para o psiquiatra, mas ele não acredita em nenhuma palavra, sendo que mãe e filha são obrigadas a sair do país.

Voltando para os Estados Unidos, a avó de Daire liga depois de dezessete anos para Jennika, porque depois do enterro de seu filho, ela fugiu sem dar notícias. Ela pede para que dê ervas específicas para melhorar as visões.

As duas vão para uma cidade no Novo México chamada Encantamento, um lugar rural que fica um pouco longe das grandes cidades, tendo mais árvores do que asfalto. Sua avó revela que ela é uma Buscadora de Almas, dizendo também que ela vem de uma linhagem de grande xamãs, e que ela precisa aceitar o seu o dom ou caso contrário morrerá igual ao seu pai, por não acreditar em seu poderes.

Daire começa passar por treinamentos para que possa ampliar os seus poderes, para isso, ela enviada para a caverna dos seus ancestrais, onde ela terá que encontrar o seu caminho.

Eu nunca tinha lido Alyson Noël, eu estava com vontade de ler a série Os Imortais, mas como não havia dinheiro, não tinha como eu comprar. Comprei o exemplar, pois a autora foi na Bienal do Livro esse ano em São Paulo dar sessão de autógrafos, por isso, paguei pelo livro. Prometo que farei um perfil dela para vocês, podem deixar.

A escrita dela é magnífica, uma leitura gostosa, agradável e leve, não tornando o texto difícil para entendimento. Admito que a leitura começou um pouco lenta, mas ao mesmo tempo o texto me prendeu de uma tal forma que eu não conseguia largar o livro, e faz tempo que uma boa obra não fazia isso comigo, tanto que li o livro em quatro dias. Vou continuar lendo a série e estou ansioso para o próximo e vou comprar a série Os Imortais também, pois a Alyson Noël tem ideias originais e não segue modinhas, tendo temas diferentes que chamam a atenção.

Recomendo esse livro mesmo, dou cinco estrelas. Dou dez pela capa, diagramação do livro e ortografia que foram impecáveis. Leiam esse livro e não se arrependerão, uma história muita boa que merece ser lido por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário